Com recursos próprios, Prefeitura vai ampliar macrodrenagem em trecho da área central de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá abre, nos próximos dias, processo licitatório para execução de obras de macrodrenagem na área central da cidade. O serviço vai ser executado com recursos próprios – provenientes da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) – e vai contemplar uma região afetada por alagamentos quando há um grande volume de chuva. O planejamento e estudos para o projeto foram realizados pela Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos por determinação do prefeito Marcelo Iunes.

“Aquela região que fica no perímetro entre a rua Frei Mariano, Firmo de Matos, Joaquim Murtinho, Sete de Setembro, Quinze de Novembro. E mais abaixo na Firmos de Matos com a Dom Aquino, ao longo dos anos percebemos que, quando tem forte incidência de chuvas, uma forte precipitação, ocorre alagamentos. Por orientação do prefeito Marcelo Iunes a Secretaria Municipal de de Projeto Estratégico e a Secretaria de Infraestrutura realizaram estudos e finalizamos o projeto de ampliação da macrodrenagem”, informou o secretário Ricardo Ametlla (Projetos Estratégicos).

De acordo com o secretário com projeto pronto, o prefeito Marcelo Iunes viabilizou os recursos para a execução dos serviços. “Esse projeto está orçado em R$ 3,5 milhões, valor viabilizado pelo prefeito. Em recursos próprios provenientes da CFEM. Por determinação do prefeito, Marcelo Iunes, vamos dar início aos procedimentos licitatórios para contratação de empresa para executar ampliação da macrodrenagem visando melhorar muito a situação nessa  região”, disse Ametlla.

“As  obras devem começar pela rua Luiz Feitosa, na altura do cemitério. Seguindo pela rua América, aí ela vai subir a rua Firme de Matos, chegando a aproximadamente até a rua Cabral e rua Colombo. Ali vamos ter outros dispositivos de drenagem que irão somar para melhorar esse escoamento da água das chuvas, de altas precipitações, da região”, explicou o secretário ressaltando que a obra é grande e deve demorar mais de seis meses para sua conclusão, após seu início.

Skip to content