AGETRAT e Polícia Militar realizam operação “Trânsito Seguro” em diversas regiões de Corumbá

Realizada em conjunto pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) e a Polícia Militar, a Operação “Trânsito Seguro” abordou, até a última sexta-feira, 975 veículos, onde 904 foram liberados por não apresentar nenhuma irregularidade e 71 notificações foram confeccionadas para aqueles que apresentaram irregularidades. A ação foi iniciada na última quarta-feira, 25, e não tem data para terminar.

Já foram flagrados condutores pilotando motocicleta sem capacete, efetuando manobra de transposição de bloqueio viário, condutor sem o cinto de segurança e ao todo 19 pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, infração mais flagrada pelos agentes da segurança pública.

Para o diretor-presidente da AGETRAT, a operação conjunta tem como objetivo reduzir o número de infrações e consequentemente acidentes de trânsito: “Temos percebido diariamente um aumento na demanda de atendimento de acidentes de trânsito realizado pelos órgãos competentes. Observamos que a grande maioria dos acidentes são causados por condutores que não respeitam as regras básicas de segurança no trânsito e a Agência de Trânsito juntamente com a Polícia Militar tem como obrigação intervir para prover a segurança viária das pessoas que seguem as regras de circulação, que até o momento com os nossos números somam mais de 92% dos condutores abordados, ou seja, aqueles que desrespeitam a legislação de trânsito são poucos, mas que acabam colocando em risco a vida das pessoas”, disse Paulo André de Araújo Júnior.

O major Diego da Silva Ferreira Rosa, respondendo interinamente pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, enfatizou que o objetivo dos policiais vai além das questões ligadas a trânsito: “Onde tem a presença policial inibe a presença do marginal. Esse é um fato e a presença da Polícia Militar visa promover a segurança no trânsito e também reforçar a segurança da população de bem. As ações são em locais inopinados e esse fator surpresa também dificulta a ação de infratores da lei.” – disse o Major.

As ações são realizadas em locais e horários informados aos profissionais somente nos dias da operação. Porém, a coordenação da Operação “Trânsito Seguro” informou que as ações terão continuidade por todo ano.

A Guarda Civil Municipal tem dado apoio na segurança do local durante as operações. Até a sexta-feira, cinco ações foram realizadas em diversos pontos da cidade. Ao todo 28 veículos foram removidos ao pátio do órgão competente e 71 notificações foram confeccionadas.

Skip to content