Parceria da Prefeitura com Senar e Sindicato Rural beneficiou mais de 40 produtores familiares com ATeG Hortifruti

Parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Sindicato Rural de Corumbá, beneficiou 46 produtores familiares do município ao longo de todo o ano de 2021.

Os produtores beneficiados integram o programa de Assistência Técnica e Gerencial para produção de Hortifrutis (ATeG Hortifruti). O programa é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta nos Programas e o trabalho em conjunto com o produtor, o Senar/MS difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, boa parte da produção foi adquirida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e destinada para as escolas do município. “Esses produtores estão aptos a comercializarem para o PAA Federal, no PAA municipal, no PNAE e também para Exército e Marinha”, explicou o secretário adjunto de esenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite. A iniciativa segue a orientação do prefeito Marcelo Iunes para incentivo à produção dos agricultores familiares dos assentamentos de Corumbá.

Skip to content