Em área cedida pela Prefeitura, começam as obras na sede do Sindicato dos Policiais Civis do MS

O Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (SINPOL) já iniciou a construção de sua sede própria, localizada no bairro padre Ernesto Sassida. A área foi cedida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Lei Municipal 2.960, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes em setembro de 2019.

Nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, representantes sindicais da categoria apresentaram ao chefe do Executivo o projeto que está em execução no local. O prefeito elogiou o trabalho e garantiu apoio à iniciativa. “Somos parceiros e vamos apoiar o SINPOL naquilo que a lei nos permite”, afirmou Marcelo Iunes.

O prefeito lembrou que a área foi cedida aos policiais civis com o compromisso de servir também à comunidade. “Será uma área onde poderemos, em parceria com o SINPOL, levar cursos, aulas de esportes e atividades de lazer para toda aquela região da cidade”, completou o chefe do Executivo municipal.

O terreno fica na avenida da Liberdade, no loteamento Conquista Guató e possuiu mais de 8 mil metros quadrados de área total. Participaram da reunião o diretor trabalhista do SINPOL-MS, Amaury Pontes, o diretor jurídico, José Sobrinho, e o representante da FEIPOL (Federação Interestadual dos Policiais Civis), Israel Bogarin.

Ainda de acordo com os integrantes do SINPOL, a intenção é batizar a nova sede com o nome do policial civil de Corumbá, Amando Yoshitaka Balancieri. O agente de polícia judiciária enfrentava uma síndrome rara, a doença de Von Hippel-Lindau, há cerca de 10 anos e faleceu no último dia 29 de janeiro.

Skip to content