Em Campo Grande, secretário de Governo discute convênio com Secretaria Estadual de Saúde

Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antonio da Silva, cumpriu agenda institucional em Campo Grande nesta segunda-feira, 14 de fevereiro. Luiz Antônio se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. “Tratamos de uma solicitação da secretaria Municipal de Saúde referente ao mobiliário para os 30 leitos hospitalares do novo pronto-socorro”, disse o secretário Luiz Antônio da Silva. “Verificamos também a possibilidade da formalização de um convênio para que Corumbá seja contemplada”, complementou.

De acordo com titular da Secretaria de Governo de Corumbá, o secretário Geraldo Resende informou que “não vai medir esforços” para que o município seja contemplado com o convênio para o mobiliário. “O secretário Geraldo Resende tem realizado um trabalho incansável para elevar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de todo Estado. Faz um forte trabalho no enfrentamento à covid-19 e de garantir o acesso à vacina em todo o Mato Grosso do Sul. Juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, tem sido um grande parceiro de Corumbá”, ressaltou o secretário de Governo de Corumbá, Luiz Antonio da Silva.

A obra do novo Pronto-Socorro segue em andamento em Corumbá. O calendário prevê a entrega ainda neste primeiro semestre. É um serviço realizado em convênio com o Governo do Estado e contrapartida do Município.

A nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará sensivelmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá.

**Foto: Divulgação PMC

Skip to content