Prefeitura terá de abrir novo processo licitatório para concluir obra da UBS do Guatós

A Prefeitura de Corumbá precisou abrir novo processo licitatório para finalizar a construção da Unidade Básica de Saúde “Enfermeira Simone Pontes Maia Flores”, localizada na rua José B. Maciel esquina com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós, na parte alta da cidade.

“A firma contratada nunca nos entregou aquela obra. Não houve um termo de recebimento. O Município está acionando essa empresa para fazer a rescisão dela. Já começou esse processo e, nós já estamos em processo licitatório, infelizmente, para repor o que foi depredado e também colocar alguns outros itens”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

De acordo com o secretário, os itens que foram depredados “serão devidamente cobrados da empresa que não realizou e não concluiu os serviços contratados”. Ametlla enfatizou que a obra não está abandonada. “Não foi o Município que abandonou, o Município está seguindo orientações jurídicas para regularizar os contratos. A Prefeitura segue o serviço sem deixar de responsabilizar a empresa que causou esse dano ao Município”, afirmou o titular da Secretaria de Infraestrutura.

O secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, destacou a importância da unidade de saúde para a localidade. “É uma região que precisa dessa unidade para dar atendimento a toda aquela área do Flamboyant, Guatós em que nós temos áreas descobertas. Quando a gente fala área descoberta na saúde é que nossos agentes comunitários de saúde não conseguindo atingir; não estão convivendo com a família evidenciando e trazendo as necessidades dessa família para a saúde. E, nossas equipes de saúde com enfermeiros, médicos também não podem fazer  esse trabalho. Eles (moradores da região) têm que se deslocar até a UPA ou até uma unidade de saúde mais próxima”, disse.

Ainda segundo Rogério, a entrada em atividade da Unidade Básica de Saúde deixará “mais fácil fazer a promoção da saúde, fazer a prevenção das doenças e dar assistência melhor a todo cidadão daquela região”, completou.

 

Skip to content