Prefeitura e Corumbaense retomam Termo de Cooperação para atender Programa Geração Olímpica

Termo de coperação

O Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura de Corumbá e o Corumbaense Futebol Clube, que beneficia os jovens atendidos pelo Programa Geração Olímpica, será retomado neste mês. O documento foi formalizado em 2021, mas não foi executado por causa da pandemia. Neste primeiro momento, a parceria vai atender os atletas inscritos na modalidade futebol de campo.

“Com este convênio os estudantes que fazem parte do Geração Olímpica poderão representar a cidade, seja em eventos estaduais ou até nacionais, usando as tradicionais cores do nosso Corumbaense”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

“Essa parceria também vai beneficiar o clube, que poderá usar esses meninos nas competições de base previstas para o calendário esportivo do Estado. Ou seja, esse jovem do Geração Olímpica pode até se profissionalizar no futebol graças a essa iniciativa”, completou o prefeito.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Luciano Oliveira, destacou que a parceria também pode ser ampliada para outras modalidades. “Estamos retomando essa parceria que sempre foi muito vitoriosa para nossa cidade”, afirmou.

O presidente do Corumbaense Futebol Clube, Luiz Bosco Delgado, o vice-presidente, João Luís Ribeiro (Kiko) e os coordenadores do Programa Geração Olímpica, Osvaldo Júnior, e Antônio Francisco (Chiquinho) também participaram da reunião, realizada nesta quinta-feira, 03 de fevereiro.

Geração Olímpica

O Geração Olímpica tem polos de futebol na Praça CEU; Cristo Redentor; Esplanada; Popular Nova; Universitário e Guató. O projeto é dividido em três faixas etárias: de 7 a 10 anos, de 11 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. Para participar o aluno precisa estar matriculado e frequentando regularmente a escola.

As aulas acontecem no contraturno escolar, ou seja, quem frequenta a escola pela manhã tem aulas durante a tarde e quem estuda à tarde, pratica o esporte pela manhã. Durante as aulas de futebol, os alunos têm o acompanhamento especializado da equipe técnica da Fundação de Esportes de Corumbá.

Skip to content