Prefeitura trabalha adesão a Modelo de Excelência em Gestão do Ministério da Economia

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou a segunda reunião referente à elaboração do planejamento estratégico do município. Realizado na segunda-feira, 07 de fevereiro, o encontro faz parte do trabalho de adesão ao MEG Tr (Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União) do Ministério da Economia.

O MEG Tr é um sistema do Governo Federal formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão visando aprimoramento organizacional e maximização dos níveis de eficiência e efetividade. O sistema é um pré-requisito para recebimento de Transferências da União.

Na reunião foram apresentados os cronogramas, planos de ação, os responsáveis para dar início às entrevistas e a confecção da elaboração do planejamento satélite para formalização do planejamento estratégico para MEG Tr. O trabalho tem duração de quatro meses.

O trabalho envolve todas as pastas da administração e está ligado ao planejamento de governo e ao Plano Plurianual (PPA).  Um Comitê foi formado para apontar as diretrizes às secretarias do Município.

A reunião contou com participações dos secretários municipais Luiz Antônio da Silva (Governo); Eduardo Iunes (Gestão e Planejamento); Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável). Também participaram José Wagner de Oliveira Júnior (Controladoria Geral do Município); Élbio Mendonça (chefia de Gabinete) e representantes da Fundação de Turismo do Pantanal e setor de Licitações da Prefeitura.

Skip to content