Após adequação no projeto, drenagem e pavimentação de alamedas do Cravo III começam em abril

A Prefeitura de Corumbá inicia em abril as obras de drenagem e pavimentação de seis alamedas no conjunto Cravo Vermelho III. “A necessidade de melhorias nesses locais foi detectada há muito tempo e determinada, em 2020, pelo prefeito Marcelo Iunes”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, que visitou a região nesta quarta-feira, 09 de março, acompanhado do superintendente de Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

“Em agosto de 2020 iniciamos o processo para que fosse feita a drenagem e a pavimentação das alamedas Santa Luzia e Projetada II com recursos do convênio do Fonplata. Por determinação do prefeito, entendendo que essa melhoria também deveria chegar para os demais moradores do Cravo Vermelho, está em fase final de projeto executivo para contemplar com drenagem e pavimentação as alamedas João do Couto, Bahia, Projetada I e Pernambuco”, detalhou o secretário.

Como a galeria pluvial feita por gestões passadas na rua 7 de Setembro, que corta todo o Cravo I, II e III, ficou com nível mais alto que essas alamedas, todo o projeto teve que ser reprogramado. “Vencida toda essa etapa técnica e burocrática, devemos começar a obra efetivamente até a primeira quinzena de abril. Lembrando que essas alamedas vão receber drenagem, lajotamento, meio fio e calçadas, tudo dentro do padrão executado pelo Município em toda a cidade”, finalizou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Skip to content