Dois veículos zero quilômetro passam a reforçar a frota da Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá (Semed) ganhou reforço em sua frota de dois veículos que foram entregues em ato no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 30 de março.

Ambos os veículos são modelo pick-up, sendo que um atenderá a rede física, setor responsável por manutenções nas unidades, e outro, para servir aos assessores técnicos pedagógicos, que realizam visitas constantes nas escolas e centros de educação infantil.

Referente ao mesmo processo de aquisição, outros três veículos estão com prazo breve para  entrega à Semed. Os carros atenderão projetos específicos e setores da Educação Municipal que, segundo o prefeito Marcelo Iunes, que participou do ato no Paço Municipal, é prioridade em sua gestão.

“Vamos continuar investindo na Educação porque todos ganhamos. A sociedade como um todo ganha. Pessoas com acesso à Educação tem consciência do coletivo, cuidando do patrimônio. Assim a gente gasta menos com reformas e pode investir em novos espaços na cidade. Com a Educação, as pessoas previnem-se de doenças, evitando gastos com a Saúde. Com mais conhecimento, conseguem bons empregos e geramos renda”, declarou ao defender a Educação como mola propulsora da sociedade.

Dentre desse contato, o chefe do Executivo corumbaense, frisou os recursos humanos. Ele garantiu que está concluindo vários planos de cargos e carreira e, entre eles, estão de algumas funções da Educação.

“Temos que valorizar vocês que estão na ponta, técnicos, coordenadores. Quanto mais investirmos nos funcionários de carreira, é nossa economia que está ganhando. Isso reflete no comércio, o dinheiro circula aqui”, lembrou.

Investimentos não param

Presente no ato público, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, agradeceu o empenho da equipe da Semed, pois destacou que o processo para a aquisição teve vários momentos nem sempre habituais.

“Não foi fácil, devido à pandemia não foi possível finalizar ano passado, depois tivemos problemas ao longo do processo de aquisição, incluindo licitações desertas, entre outros”, afirmou ao lembrar que esse não é o único investimento destinado à Educação.

“Tivemos os kits de material escolar, uniformes, estaremos em uma nova sede na próxima semana e, agora chegaram os carros”, disse ao estimar que foram investidos aproximadamente duzentos e vinte e três mil reais na aquisição dos dois veículos.

Os carros foram emplacados, licenciados, adesivados e contam como seguro total. Eles foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá e valores de emenda parlamentar.

*Fotos: Clóvis Neto

Skip to content