Educadores de trânsito realizam ação educativa no CEMEI Estrelinha Verde

Os educadores de trânsito da Agência de Trânsito estiveram na manhã desta quinta-feira (10) no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde para trabalhar de forma lúdica com estudantes sobre a importância de atravessar na faixa de pedestre.

Ao todo, 46 crianças participaram da ação que contou com a presença do mascote “Faixete”, personagem da AGETRAT que participa das ações educativas.

A diretora do CEMEI Estrelinha Verde, senhora Maria Inês agradeceu aos educadores de trânsito e ressaltou a importância de ações educativas que visem o ensinamento do respeito as regras de trânsito.

O diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior destacou que as ações escolares são prioridades da Agência de Trânsito: “As ações de volta as aulas iniciaram a alguns dias e serão frequentes durante todo calendário escolar. Tanto as ações de fiscalização de trânsito escolar quanto as ações educativas visam promover a ideia de respeito as regras de trânsito no entorno da comunidade escolar, assim como nos demais locais”, disse Paulo André.

A Divisão de Educação Para o Trânsito se coloca à disposição de instituições escolares para realização da “Ação Volta as Aulas”.

Skip to content