Prefeitura autoriza implantação de esgotamento na Porto Carrero, mas Sanesul terá que recuperar todo pavimento

A Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) solicitou autorização da Prefeitura de Corumbá para implantação da rede de esgotamento sanitário ao longo da avenida Porto Carrero, da rua Edu Rocha até a Albuquerque. Recentemente a via foi toda recuperada pelo Executivo com recursos do Fonplata.

“O projeto, financiado pelo Fonplata, ainda está em execução. Quem passa pelo local pode perceber as equipes trabalhando na sarjeta e meio fio. E agora, há poucos dias, recebemos da Sanesul o pedido para liberação da construção da rede de esgoto no local”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

O secretário reforçou ainda que todas as intervenções em vias públicas, seja para implantação de drenagem, lajotamento ou pavimentação, são comunicadas previamente à empresa de saneamento.

“A Administração reconhece os benefícios do esgotamento sanitário, mas isso não pode prejudicar outros serviços tão importantes quanto. Por isso nós condicionamos essa autorização à recuperação completa do pavimento em toda a via e não só da área recortada, como é de praxe pela empresa”, completou Ametlla.

Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vai acompanhar de perto as intervenções e exigir a restauração completa e integral de todo o asfalto.

Skip to content