Prefeitura e Sindicato Rural discutem inclusão dos produtos da agricultura familiar com ACERT

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e o Sindicato Rural de Corumbá, realizaram nesta quinta-feira, 03 de março, uma reunião com a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) para apresentar a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Leite e Agroindústria.

“A ideia é fomentar a comercialização dos produtos da agricultura familiar aqui da cidade também os barcos-hotéis. Temos ótimas opções, de excelente qualidade, e certificados com o selo do Serviço de Inspeção Municipal que podem ser inseridos no cotidiano do nosso turismo de pesca”, afirmou o secretário Cássio Augusto da Costa Marques.

A ACERT foi representada no encontro por José de Carvalho Júnior. O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, e servidores do SIM também participaram da agenda.

Só em 2021, a parceria da Prefeitura de Corumbá com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Sindicato Rural de Corumbá, beneficiou 46 produtores familiares do município. Os produtores beneficiados integram o programa de Assistência Técnica e Gerencial para produção de Hortifrutis (ATeG Hortifruti).

O programa é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta nos Programas e o trabalho em conjunto com o produtor, o Senar/MS difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, boa parte da produção foi adquirida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e destinada para as escolas do município.

Skip to content