Projeto Formando Campeões abre inscrição para alunos da Reme

Com a proposta de fazer do ano letivo de 2022 um ano com muito mais ensino e ações educativas, a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, em parceria com a Apef (Associação dos Profissionais de Educação Física) inicia nesta quarta-feira, 09 de março, as inscrições para o Projeto Formando Campeões.

As vagas são limitadas e destinadas a estudantes matriculados em qualquer uma das unidades de ensino Reme neste ano de 2022. O projeto prevê aulas de Xadrez e Natação para alunos na faixa etária dos 08 aos 14 anos de idade.

As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis na sede da Apef, localizada na rua Colombo, 1045 (antiga sede do Riachuelo Futebol Clube), das 08h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o projeto Formando Campeões reforçará fará do esporte uma ponte para o aprendizado, uma vez que colocará os estudantes em contato com modalidades importantes para o desenvolvimento intelectual e físico.

“Ao diversificar o quadro de esportes oferecidos para nossos alunos, oportunizamos tanto a descoberta de novos talentos como também fazemos eles vivenciarem conceitos tão importantes como união, superação e demais outros trazidos pelo esporte”, comentou.

Os inscritos no projeto não pagarão mensalidade pelas aulas que acontecerão pelas manhãs com o xadrez, cuja supervisora é a professora Vitória Régia Garcia da Silva Kassar, e pelas manhãs e tardes com a natação, cujo supervisor é o professor Marcelo Ribeiro.

Foto: Gisele Ribeiro

Skip to content