Semed emite nota sobre Paralisação Nacional da Educação

Devido à paralisação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para esta quarta-feira, 16 de março, a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá (Semed) emitiu orientações para as unidades escolares, incluindo os centros de educação infantil.

Para as escolas que forem aderir integralmente ao movimento nacional, é preciso que os gestores comuniquem formalmente à Secretaria sobre a adesão. Também se orienta que cartaz legível seja afixado na porta da escola, a fim de comunicar a comunidade em geral. Para os pais, o comunicado deve ainda ser enviado bilhetes informando os detalhes sobre a paralisação e reposição deste dia letivo.

Aliás, sobre a reposição, a mesma ocorrerá no dia 19 de março, sábado, em horário normal de aula, no período correspondente àquele no qual o aluno está matriculado, seja ele matutino, vespertino ou, noturno, para escolas que oferecem o Ensino de Jovens e Adultos.

Em escolas onde a adesão for parcial, com poucos professores, o cronograma deve ser mantido com a reorganização do horário das aulas, a fim de não prejudicar nenhum aluno. Já os professores que paralisarem suas funções no dia 16, deverão repor o horário de aula também no dia 19 de março.

Pede-se especial atenção com relação à segurança da unidade de do patrimônio naquelas escolas que aderirem à paralisação.

Skip to content