Campanha de doação de sangue de junho bate recorde

No mês da campanha Junho Vermelho, alusiva ao dia do doador de sangue, comemorado no dia 14, a ação realizada pelo Hemonucleo de Corumbá, nos dias 28 e 29, arrecadou 225 bolsas, a maior registrada em 2022.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, agradece os envolvidos, “cada doação é importante, mas neste período de outono e inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias, o estoque estava em baixa, e tivemos a maior arrecadação do ano”.

“Todos estão de parabéns. A equipe, pelo planejamento e organização, e aqueles que compareceram no Hemonucleo, sem o doador não há a ação. A Presença dos militares da Marinha e do 17º Batalhão de Fronteira foi muito importante. Eventos como este nos enchem de alegria em ver este importante gesto de solidariedade”, agradece o chefe do executivo municipal.

A Secretária de Saúde, Beatriz Assad reforçou as mudanças que ocorreram “a partir deste mês, pessoas acima de 51 kg puderam doar, desde 2009 a coleta era apenas para quem tinha 55kg.  Também foi utilizado o novo Medidor de Sinais para a triagem hematológica, que fez muito sucesso, pois não foi preciso furar mais o dedo”.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Corumbá e do Governo do Estado.

Fotos: Renê Marcio

Skip to content