Só neste ano, Prefeitura já reperfilou mais de 30 quadras usando apenas recursos próprios do Município

Com recursos próprios, a Prefeitura de Corumbá vem realizando obras de infraestrutura urbana por toda a cidade. Um destes serviços, o reperfilamento asfáltico, promove a recuperação das condições de tráfego de inúmeras vias do município, tanto da área Central como dos bairros e parte alta corumbaense.

“São 5 quadras reperfiladas por mês, totalizando 35 já executadas até o final de julho. A executar, neste primeiro momento, ainda temos pelo menos mais 30 quadras”, destacou o prefeito Marcelo Iunes. Recentemente, o reperfilamento atingiu a rua Major Gama, em uma extensão aproximada de mais de mil metros.

O reperfilamento é realizado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o que garante maior vida útil ao asfalto, explicou Iunes. O trabalho executado pelas equipes do Município consiste em aplicar a camada de piche na pista, seguida pela aplicação da massa asfáltica pronta, distribuída de maneira uniforme e compactada com rolo compressor.

“Todas as obras executadas em Corumbá, são projetos executivos municipais. Apresentamos um projeto viável, muito bem elaborado por nossas equipes técnicas”, ressaltou o prefeito Marcelo Iunes. A arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é essencial para a manutenção e a ampliação desse e de outros serviços executados pela Gestão Municipal.

Neste ano, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU 2022 terá desconto de 30%. Já quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até 6 vezes, vai usufruir de um desconto de 10%. Conforme o Decreto 2.809, publicado no DIOCORUMBÁ  de 15 de junho, o vencimento da primeira parcela e da cota única é no dia 15 de julho.

A segunda parcela vence em 10 de agosto; a terceira em 12 de setembro; a quarta em 10 de outubro; a quinta em 10 de novembro e a última em 12 de dezembro. Os carnês de pagamento do IPTU 2022 estão disponíveis através do site da Prefeitura de Corumbá www.corumba.ms.gov.br ou pelo link http://nfse.corumba.ms.gov.br:8080/servicosweb/home.jsf . Os pagamentos deverão ser efetuados, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou ainda via PIX.

Skip to content