Corumbá começa a realizar as cirurgias do Programa Opera MS, do Governo do Estado

Nessa quinta-feira, dia 09 de junho, Corumbá iniciou as cirurgias ofertadas pelo programa Opera MS, programa esse que visa zerar a fila de espera para as cirurgias eletivas existentes em todo o Mato Grosso do Sul e que se encontravam suspensas devido a Pandemia do COVID-19. Serão realizados procedimentos cirúrgicos agendados entre período de 2018 até outubro de 2021.

“Recebemos essa confirmação com bastante alegria, pois sabemos que muitas pessoas estavam aguardando essas cirurgias eletivas já a algum tempo e agora, finalmente, serão assistidas da melhor forma possível”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que destacou também o empenho do Governo do Estado com a saúde da população corumbaense.

A secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad, também reforçou a importância do Programa. “O OperaMS é de muita importância para nosso Município pois irá reduzir a fila de espera significativamente das cirurgias eletivas melhorando assim a resolutividade e o quadro clínico do paciente”, pontuou.

A Central de Regulação de Corumbá está realizando a triagem dos pacientes para esse programa. Essa busca ativa está sendo feita por intermédio de contato telefônico e pessoalmente, por meio dos agentes comunitários de saúde do Município. É importante que todos aqueles que aguardam uma cirurgia mantenham as informações pessoais atualizadas.

O programa Opera MS oferta em Corumbá as cirurgias de Fistulectomia/ Fistulectomia Anal, Hemorroidectomia, Colecistectomia, Hernioplastia Incisional, Hernioplastia Inguinal/Crural, Hernioplastia Umbilical, Ressecção Endoscopia De Prostata, Tratamento Cirúrgico De Hidrocele, Tratamento Cirúrgico De Varicocele, Histerectomia Total.

Skip to content