AGETRAT e CETRAN promovem instrução para mototaxistas e servidores do Trânsito

Na manhã desta terça-feira (30/09), na sede da Associação Comercial de Corumbá aconteceram duas palestras promovidas pela Agência de Trânsito de Corumbá e pelo Conselho Estadual de Trânsito, a primeira direcionada aos mototaxistas e na sequência uma instrução direcionada aos agentes de trânsito, policiais militares, membros da JARI, servidores do setor jurídico, servidores do DETRAN e membros da Agência de Trânsito de Ladário.

O conselheiro Duarte, membro do CETRAN/MS, discorreu sobre as regras de circulação para os mototaxistas e tirou dúvidas dos profissionais que participaram da instrução.

Na sequência, o Dr. Alandnir, conselheiro do CETRAN e Procurador do DETRAN/MS palestrou sobre as atualizações na legislação de trânsito, com um conteúdo avançado para servidores que atuam na área.

Para o diretor-presidente Paulo André, as instruções realizadas em parceria com os demais órgãos de trânsito é importante para a melhoria na prestação do serviço: “Quando os órgãos de trânsito se unem para trocar informações e se atualizar quem ganha é a população, pois a partir de então a prestação do serviço ganha mais qualidade e diminui a margem de erro dos profissionais. Temos buscado motivar nossos profissionais a se capacitarem para que possamos ter profissionais competentes e bem instruídos atuando.” – completou Paulo André.

O assessor-executivo da Agência de Trânsito de Corumbá, coordenador da instrução, Jeferson Braga complementou: “Temos percebido um grande incentivo do Poder Público, através dos gestores, em incentivar o servidor a se capacitar para multiplicar o conhecimento com os demais colegas. Receber os membros do Conselho Estudas de Trânsito para agregar conhecimento com nossos servidores é muito importante para a melhoria do serviço.”

Ao todo, em torno de 100 profissionais participaram das instruções, todos receberão certificado emitido pelo Conselho Estadual de Trânsito.

Skip to content