Prefeito assina ordem de serviço para obras de urbanização e construção do Parque Linear das Jaguatiricas

Autorizado o início das obras para urbanização e construção do Parque Linear das Jaguatiricas, no bairro Cravo Vermelho. A ordem de serviço foi assinada no final da manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, pelo prefeito Marcelo Iunes. “É um dia muito importante para o bairro Cravo Vermelho e toda nossa cidade”, destacou Iunes ao autorizar o serviço. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieiri Iunes, acompanhou a solenidade.

Projeto integra obras do Fonplata (Foto: Clóvis Neto)

A área de 10 mil metros quadrados contará com praça pública; playground; quadra poliesportiva; pista para caminhada; academia ao ar livre; campo de futebol. No local também está sendo construída uma bacia de contenção de águas pluviais. O prazo para início efetivo dos serviços é de 10 dias, contados a partir da autorização assinada nesta quinta-feira. O contrato tem vigência de 18 meses de vigência. A obra está orçada em R$ 4.165.089,29 em recursos próprios do Município, disponibilizados por meio de financiamento do Fonplata.

“Quando investimos em um bairro, não podemos investir só na infraestrutura. Sabemos que é importante drenagem, galerias, acabar com alagamentos nas áreas afetadas; mas também, temos que trabalhar urbanização e paisagismo, somos uma cidade turística. Aqui para o Cravo Vermelho temos esse projeto, que refizemos e colocamos praça de lazer; quadra poliesportiva; playground; academia; área para caminhada. A população daqui precisava de uma espaço como este, que beneficia a saúde também”, explicou Marcelo Iunes ao ressaltar que a área receberá completa urbanização, incluindo equipamentos de esporte, lazer, cultura.

O prefeito enfatizou que o Parque Linear das Jaguatiricas é a penúltima obra, com recursos do financiamento do Fonplata, a ser autorizada. Restando apenas a revitalização da entrada da cidade com a duplicação da Gaturama, além de outras intervenções. Esta, deve ter a ordem autorização de liberada brevemente. “A importância desse Parque Linear é que daremos à população um espaço de lazer para que possa aproveitar com a família”, completou Marcelo Iunes.

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas, afirmou que o Parque Linear das Jaguatiricas é muito importante e “vai trazer qualidade de vida para os moradores; além de engrandecer, embelezar e colocar o bairro Cravo Vermelho num lugar de destaque em Corumbá”. O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, disse que a autorização para o início das obras do Parque Linear das Jaguatiricas “é fruto de muito trabalho, muito estudo de toda equipe da Prefeitura Municipal, feitos por orientação do prefeito Marcelo Iunes”.

Skip to content