Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) orienta aos condutores para que redobrem a atenção nesta terça-feira, 27 de setembro, dia de Cosme e Damião, em razão do grande fluxo de crianças nas ruas em buscas dos tradicionais doces entregues nas casas.

A distribuição de guloseimas pelas famílias devotas dos santos é uma tradição em Corumbá. Todos os anos milhares de crianças saem às ruas em busca dos doces. Durante todo o dia o fluxo de crianças nas ruas fica elevado, munidos de mochilas e muita alegria, buscam de casa em casa os tradicionais saquinhos de São Cosme e São Damião.

A Agência de Trânsito pede também aos pais e responsáveis que orientem as crianças sobre os riscos no trânsito; para que fiquem atentas ao atravessarem a rua e que, durante os deslocamentos, permaneçam sempre na calçada.

A Agetrat alerta ainda para atenção nos cruzamentos com semáforos. Ainda que o semáforo esteja no verde, os condutores devem ficar atentos a eventuais grupos de crianças correndo pela rua.

Skip to content