Com três novas viaturas, Prefeitura reforça frota da Patrulha Maria da Penha e ROMU

A frota da Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou reforço com a entrega de três novos veículos na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro, em cerimônia realizada com a presença do prefeito Marcelo Iunes, no Paço Municipal. Foram repassados dois carros modelo Renault Oroch – adquiridos com recursos próprios – e um modelo Renault Logan, proveniente de doação da Receita Federal do Brasil. Os veículos vão atender à Patrulha Maria da Penha; Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Supervisão da GCM. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da solenidade.

“É um investimento importante que estamos fazendo para garantir cada vez mais tranquilidade ao nosso munícipe. Não podemos esquecer da Segurança Pública, estamos equipando a nossa Guarda Civil Municipal, que está com estrutura para poder auxiliar a Polícia Civil e Polícia Militar a dar segurança para os nossos munícipes”, disse  Marcelo Iunes ao destacar as aquisições e agradecer pela doação do veículo por parte da Receita Federal.

Foto: Gisele Ribeiro/PMC

O prefeito destacou que os investimentos na Guarda Municipal continuam. “Autorizamos também a compra de mais dois carros e três motos. Adquirimos, anteriormente, duas motos e agora dois carros, tudo com recursos próprios, além dessa doação da Receita Federal. Trabalhamos também a liberação de uma emenda para mais dois carros. Vão ficar seis carros em patrulhamento, um administrativo e cinco motos em patrulhamento. Vai ajudar bastante nossa Guarda Civil Municipal, qualificando o serviço e atendimento para nossa população, tanto com a ROMU; a Patrulha Maria da Penha; Patrulha Escolar e vamos criar a Patrulha Portuária”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, destacou o trabalho da Guarda Municipal e os investimentos realizados pelo prefeito Marcelo Iunes. “Nosso guardas municipais trabalham com afinco, dedicação e com zelo para proteger o nosso patrimônio público. A Guarda não cuida apenas de prédio, a Guarda cuida de gente, da segurança, da incolumidade pública; de segurança de modo geral. A Guarda Civil Municipal está de parabéns, era uma anseio de vocês essas viaturas, que chegam agora para coroar esse trabalho exitoso dos nossos guardas municipais. Prefeito, uma vez agradecemos ao senhor pelo apoio à nossa instituição”. Freitas ressaltou que as duas viaturas Renault Oroch foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura, no valor total de R$ 232 mil.

“Estas três viaturas vêm para incrementar nossas ações. A Patrulha Maria da Penha já faz um excelente trabalho; assim como a ROMU. Permite à Guarda melhorar, cada vez mais, o atendimento à nossa população. Além de termos esse reforço nas ações administrativas”, disse o superintendente da GCM, Miguel Soares, ao enfatizar que os veículos dão agilidade ainda maior ao trabalho da Guarda Municipal.

Foto: Gisele Ribeiro/PMC

O vereador Samyr Qualhada representou o Legislativo Municipal na solenidade. Ele disse que os veículos são de “grande valia” para o trabalho cotidiano da Guarda Civil Municipal. “Essa iniciativa é de grande valia, nossos guardas municipais precisam estar preparados para ajudar a sociedade corumbaense combatendo marginais e combatendo ladrões. Dou os parabéns para todos os guardas municipais”, disse o parlamentar. “ A Câmara Municipal é parceira do Poder Executivo, porque a cada dia a gente vê o desempenho, a força de vontade que o prefeito Marcelo Iunes tem para desenvolver o Município”.

Também acompanharam a solenidade Luiz Antonio da Silva (secretário de Governo); Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável); Genilson Canavarro de Abreu (Educação); Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças e Orçamento); Marcelo Nunes Araújo (Relações Institucionais); Beatriz Silva Assad (Saúde); José Wagner de Oliveira Junior (Controladoria-Geral do Município); José Luiz Aquino (adjunto de Segurança Pública); Luciano Leite (adjunto de Desenvolvimento Econômico); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); Álvaro Bernardo de Lima (adjunto de Finanças); Luciano Silva de Oliveira (Fundação de Esportes de Corumbá); Joilson Silva da Cruz (Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá); Ana Claúdia Moreira Boabaid (Fundação do Meio Ambiente do Pantanal); Fábio Luiz Pereira da Silva (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Público); Isaque do Nascimento (Defesa Civil) e o vereador e líder de Governo, Allex Dellas.

 

Skip to content