Prefeitura repassa kits esportivos para fortalecimento do futebol feminino em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, fez nesta quinta-feira, 08 de setembro, a entrega de kits de material esportivo para quatro equipes de futebol feminino de Corumbá.

“Repassamos jogos de coletes para treino; bolas de futebol e também disponibilizamos três espaços para o treinamento destes times durante a semana. Foram demandas que nos chegaram por parte delas”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, ressaltando que a ação foi realizada por meio da Superintendência de Políticas Públicas, em parceria com as Gerências de Igualdade Racial; LGBTQIA+; Mulher e Juventude, com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

De acordo com a secretária Amanda Balancieri, é orientação do prefeito Marcelo Iunes a promoção de ações que “fortaleçam os times futebol feminino de Corumbá”. Ela reforçou que a administração está “de portas abertas para o apoio à modalidade esportiva na cidade”. O superintendente de Políticas Públicas, Hesley Sant’Ana, informou que a Prefeitura “já estuda a criação de uma Liga de Futebol Feminino em Corumbá”.

Participaram da reunião, que destinou os kits esportivos, as equipes: ‘As Abusadas do Fut’; ‘As Quilombelas Esporte’; ‘GAC Corumbá’ e ‘União Corumbaense’. Estes times foram a base para a formação de uma equipe que vai disputar a edição 2022 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino Amador. Representando Corumbá, o time estreia na competição no dia 09 de outubro, no Estádio Arthur Marinho.

Skip to content