Pesquisa aponta que 78,7% dos condutores aprovam sentido único na rua Cabral

No início do mês de novembro completam-se três anos que o trecho da rua Cabral,  entre as ruas Albuquerque e Frei Mariano, se tornou mão-única de direção. A mudança faz parte do projeto binário que prevê a transformação total de direção de via das ruas Colombo e Cabral, onde o projeto final do Fonplata prevê sentido único de direção da rua Cabral sentido leste-oeste em todo seu perímetro. Outra mudança ocorrerá a partir do dia 27 de outubro na rua Colombo, onde o sentido de direção será único na direção oeste-leste.

“Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Corumbá possui mais de 42 mil veículos registrados e as melhorias na sinalização de trânsito tem como objetivo antecipar eventuais problemas devido ao crescente número de veículos automotores em circulação. Faremos diversas ações educativas a fim de orientar os motoristas sobre as mudanças que estão ocorrendo”, explicou o diretor-presidente da AGETRAT Paulo André de Araújo Júnior.

O Núcleo de Educação para o Trânsito, por meio dos educadores de trânsito, realizaram uma pesquisa a fim de saber a opinião dos condutores sobre o sentido único no primeiro trecho da rua Cabral que está prestes a completar 3 anos. Os motoristas puderam responder uma enquete informando se a mudança melhorou ou piorou o tráfego de veículos. Após centenas de entrevistados registrarem suas opiniões, percebeu-se que 78,7% dos condutores aprovaram a mudança.

Outros 21,3% dos entrevistados registraram que a mudança foi negativa. Outro registro feito pela Agência de Trânsito mostrou que 14% dos entrevistados moram na rua Cabral. As planilhas da pesquisa assinadas pelos participantes está arquivada na sede da Agência de Trânsito.

Fotos: Divulgação Agetrat

Skip to content