Casamento comunitário oficializa união de 50 casais em Corumbá

No último sábado, 19 de novembro, a Prefeitura de Corumbá realizou a XV Edição do Casamento Civil Comunitário, no auditório do Centro de Convenções Miguel Gomez.

Organizadora do evento, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes afirmou que a cerimônia é fruto de muita dedicação. “É com muita satisfação que realizamos pela terceira vez este evento, que é o sonho de muitos casais. Além da parte burocrática, junto ao cartório, tudo foi planejado com muito carinho, iniciamos os preparativos no início do ano, e pensamos em todos os detalhes, na decoração, no espaço para as fotos, em tudo, para que seja da melhor forma possível”.

O prefeito Marcelo Iunes reforça que esta é a oportunidade para muitos casais,  “o casamento comunitário retorna após dois anos em razão da pandemia, realizar um casamento civil tem custos, é uma felicidade ver este local cheio, um momento especial que irá ficar marcado na vida de todos os presentes, dos noivos e dos convidados, que oficializa a união de pessoas que já compartilham uma vida,  mas que faltava-lhes a oportunidade de oficializar a situação. Que todos sejam muito felizes, e que tenham uma união abençoada,  repleta de felicidades”.

A cerimônia contou com todas as tradições. Os noivos adentraram no local ao som da Marcha Nupcial, executada pela Banda Municipal Manoel Florêncio, sob a regência do maestro Kleber de Carvalho Jares. Houve também a entrada da dama de honra e do pajem, com  porta alianças; brinde aos noivos; o “Sim” dos noivos,  dito em uníssono pelos 50 casais; e troca de alianças, diante da juíza de paz Oliva Maria Lins Antunes. Em seguida um coquetel foi servido para todos os presentes.

Na ocasião, Robson Pires e Alex dos Santos oficializaram a união de 7 anos, “a equipe é maravilhosa, estão todos de parabéns, tudo foi muito bem conduzido. Essa é uma oportunidade para quem quer casar mais não tem condições, independente do credo ou religião. Estamos muito felizes em estar aqui”, conta Robson.

Ao final houve o sorteio de 50 presentes para os casais, que foram doados por vereadores e Secretários Municipais.

O Secretário de Governo, Luiz Antônio da Silva, e os vereadores Roberto Gomes Façanha, Samyr Saeq Ramunieh, Genilsom José da Silva, com suas respectivas esposas, foram padrinhos da celebração.

Fotos: Clóvis Neto

 

 

Skip to content