Prefeitura promove Semana da Capacitação de 21 a 25 de novembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas e das Gerências de Qualificação e Juventude, promove mais uma edição da “Semana da Capacitação”.

Com oficinas realizadas na zona urbana e rural do município, a atividade visa a qualificação para as contratações temporárias das festas de final de ano pelo comércio local e as oportunidades de empreender em mãos de obras e serviços autônomos.

O evento contará com a presença de instrutores da Subsecretaria de Juventude do Governo do Estado e da Prefeitura, os quais ministrarão as aulas na semana de 21 a 25 de novembro, entre 13h e 17h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), localizado na Rua Delamare, 1088. Centro.

As oficinas são gratuitas conforme o cronograma:

21/11 – Elaboração de currículo e técnicas para a entrevista de emprego;

22/11 – Empreendedorismo;

23/11 – Marketing;

24 e 25 – Atendimento ao público.

Semana da Capacitação é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Fotos: Divulgação)
Semana da Capacitação é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Fotos: Divulgação)

As inscrições para a zona urbana serão para a semana inteira e devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/NkBkjmuDqkWt2wHp9. Importante frisar que as vagas são limitadas aos 100 primeiros acessos e a idade mínima para participação é de 16 anos.

Já Na zona rural os cursos já estão fechados com as lideranças locais e serão ofertados para o público do Assentamento São Gabriel e no Distrito de Albuquerque. No prazo de 15 dias úteis o certificado para comprovação da presença e enriquecimento do currículo poderá ser retirado na Superintendência de Políticas Públicas, na rua Quinze de Novembro, 400.

Skip to content