Agência de Trânsito e Transporte deflagra operação Transporte Legal

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) deflagrou na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, a Operação Transporte Legal. O trabalho visa fiscalizar condutores de veículos que fazem transporte remunerado de pessoas sem permissão e outras infrações.

A operação acontece em um momento onde a Agência de Trânsito e Transporte realiza a regulamentação de empresas e motoristas de transporte por aplicativo.  A fiscalização acontecerá nos períodos da manhã, tarde e noite, sem prazo para término. Além das abordagens, os agentes de trânsito e fiscais de transporte irão percorrer também pontos de táxi e mototáxi para garantir que todos estejam prestando um serviço de qualidade e atendendo as previsões legais para a prestação do serviço.

“Temos recebido diversos pedidos dos profissionais regulares para que ocorra uma intensificação na fiscalização. É uma necessidade repassada tanto pelos gestores das empresas de aplicativos de transporte quanto de taxistas e mototaxistas que atendem todas as exigências legais para trabalharem e acabam sendo prejudicados por terceiros que oferecem o serviço de transporte de forma clandestina”, afirmou o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior.

“Portanto, é obrigação da AGETRAT garantir um transporte seguro ao usuário e realizar os serviços fiscalização”, completou o diretor-presidente. Um dos braços da Operação Transporte Legal aconteceu nesta terça-feira na rua Delamare, esquina com a rua Antônio Maria, onde foram abordados 145 veículos, sendo confeccionadas 13 notificações e 6 veículos removidos ao pátio do órgão competente.

Skip to content