Prefeito entrega carro e equipamentos para Gerência de Igualdade Racial

As politicas públicas de fortalecimento à igualdade racial receberam um importante apoio em Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, entregaram um carro zero quilômetro, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro e um televisor de 50 polegadas para a Gerência de Políticas Públicas para a Igualdade Racial.

Todo o material foi adquirido com recursos específicos do Governo Federal, via Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), onde a União faz a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que solicitam.

“É uma ajuda muito importante para o trabalho realizado pela Gerência de Igualdade Racial e toda a Superintendência de Políticas Públicas. Quem ganha com isso é a população, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que mais precisam da atenção e do apoio do Poder Público”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, destacando ainda a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

“Isso é o que sempre peço aos nossos secretários e diretores-presidentes: que façam projetos viáveis e que busquem sempre parcerias que ajudem nossa população. Graças a Deus, temos conseguido avançar muito em todas as áreas, graças a essa política séria, ao planejamento e a transparência em todos os setores da Gestão Municipal”, complementou o chefe do Executivo municipal.

“Todos os setores da Assistência sempre estão atentos à essas oportunidades. Desta vez, foi o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) beneficiou a cidade com esses materiais, que fortalecem e valorizam nossa Rede. Seguimos atentos e sempre buscando mais parcerias com todos os Poderes e esferas de governo”, afirmou Amanda Balancieri Iunes. A entrega dos materiais foi regularizada na última sexta-feira, dia 20 de janeiro.

Skip to content