Prefeitura e DETRAN colocam em operação novos semáforos em Corumbá

A partir desta sexta-feira, 20 de janeiro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento Estadual de Transito (DETRAN), colocam em operação mais nove conjuntos semafóricos para organizar o trânsito em cruzamentos de vias da cidade.

A aquisição desses semáforos acontece em um momento onde a cidade passa por uma grande mudança no sentido de direção de diversas vias, instalação de sistema binário, reordenação de fluxo e, na sequência, uma manutenção geral da sinalização de trânsito nas vias da área central da cidade.

“Os investimentos aplicados em sinalização são imprescindíveis para um trânsito mais seguro, são intervenções importantíssimas que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar em vias públicas”, afirma o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade. Ele destaca que o Detran-MS tem sido parceiro dos municípios do Estado também na área do trânsito. Nos últimos dois anos foram investidos na sinalização de mais de 600 km de vias em 40 cidades. Só em Corumbá o órgão estadual investiu mais de R$ 1,5 milhão na sinalização vertical e horizontal.

O diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior, destacou que “todas essas melhorias na sinalização do sistema viário da cidade só estão sendo possíveis graças ao bom alinhamento entre a gestão municipal com o Governo do Estado, hoje sob o comando do Governador Eduardo Riedel, dando continuidade as iniciativas do ex-Governador Reinaldo Azambuja.  Vale destacar também o carinho com que o diretor-presidente do DETRAN/MS, Rudel Trindade, tem por nossa cidade e do direcionamento de projetos relacionados ao trânsito que nos possibilitam melhorar a vida dos motoristas e pedestres”, pontuou.

Os equipamentos foram instalados nos seguintes cruzamentos abaixo:

  1. Rua Totico de Medeiros X Rua Geraldino M. de Barros X Rua Pedro de Medeiros;
  2. Rua América X Rua Tenente Melquíades de Jesus;
  3. Rua 13 de Junho X Rua Major Gama;
  4. Rua Paraná X Rua 21 de Setembro;
  5. Rua Paraná X Rua Edu Rocha;
  6. Rua Pernambuco X Rua Ciríaco de Toledo;
  7. Rua João B.O.Motta X RuaCiríacodeToledo;
  8. Rua Pastor Carlos Padilha X Avenida Senador Paulino Lopes;
  9. Rua Ladário X Rua Colombo.

Além da presença de agentes de trânsito para organizar e fiscalizar o fluxo de veículos, nesses primeiros dias o núcleo de Educação Para o Trânsito fará ações pontuais em todos os cruzamentos supracitados.

Skip to content