Corumbá celebra dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira da cidade, com missas na Catedral

Corumbá celebra amanhã, 02 de fevereiro, o dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município. A data é feriado municipal decretado pela Lei Municipal nº 985, de 15 de outubro de 1987. O Dia da Padroeira de Corumbá também está incluído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, por força da Lei 5.438/2019.

Após sete anos, as celebrações de missas comemorativas à Padroeira voltam a ser realizadas na igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, que foi reaberta ao público em março do ano passado depois de passar por um processo de restauração e requalificação pela Prefeitura. A Missa das Autoridades será celebrada às 10h30, com participação do prefeito Marcelo Iunes.

Ainda nesta quinta-feira, dia 02, estão previstas missas 06h, iniciam as missas em celebração à Nossa Senhora da Candelária, depois às 07h30, 09h, 15h, 16h30 e 18h. Também estão programadas carreata com a imagem da padroeira de Corumbá; almoço com show musical além de procissão luminosa seguida da missa solene, a partir das 19h, e show musical.

Ponto facultativo

A sexta-feira, 03 de fevereiro, será de ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O decreto n° 2.910, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, foi publicado na edição de terça-feira, 31 de janeiro, do DIOCORUMBÁ. A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, unidades de pronto atendimento e pronto socorro municipal. Os titulares das Secretarias, Fundações e Autarquias também poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade.

**Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

Skip to content