“Inclusão Digital” capacita jovens para o mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está capacitando jovens por meio de um curso de inclusão digital, no período matutino e vespertino, com aulas de inclusão digital, informática básica e informática avançada.

 

O curso é coordenado pelas Políticas Públicas para a Juventude e está permitindo aos jovens terem acesso ao sistema globalizado de informações,  e assim alcancem ganhos significativos na gestão das suas atividades.

 

“Desde a primeira reunião que eu tive com os jovens, eles sempre me pediram mais cursos e atendendo essa solicitação deles e que sempre buscamos trazer mais cursos para que eles possam atender a demanda do mercado de trabalho”, explicou Diego Pereira Coelho, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude.

 

A secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, diz ser muito gratificante ver o interesses desses jovens pelos cursos que são oferecidos, “sempre todas as nossas vagas são preenchidas quando abrimos os cursos. Porque hoje o mundo da informática está com tudo, por mais que você já saiba usar é sempre bom ter um certificado na mão, pois lá na frente esse certificado vai fazer a diferença”.

 

A adolescente Geovana Aparecida Garcia Vargas, de 17 anos, já está no seu segundo curso oferecido pela secretaria, “eu já fiz o curso de atendimento ao público e recepção e agora resolvi fazer esse de informática pensando no meu futuro, pois sei que ele irá me ser útil na hora de buscar um emprego”.

Skip to content