Escola Luiz Feitosa Rodrigues promove conferência sobre meio ambiente

Desde 2012, a Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, a partir do modelo da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Meio Ambiente (MMA), apresenta um novo projeto de Educação Ambiental.

 

A proposta foi incorporada ao Projeto Político Pedagógico e a cada ano está sendo aprimorado com o objetivo de partilhar conhecimentos e mudar atitudes. Neste ano, a temática implementada surge do projeto “Cuidando das Águas” e intitula-se “O Brasil que queremos: olhando as águas”, com ênfase na relação entre a escola e a comunidade.

 

Na tarde desta terça-feira, 05 de junho, acontece uma conferência sobre o tema. A ação conta com a participação de todos os estudantes e professores da escola, além da própria comunidade escolar. Serão realizadas palestras, danças, sarau, oficinas e apresentados projetos desenvolvidos com o foco no cuidado das águas, para os quais a escola contou com inúmeras instituições parceiras ao longo do bimestre.

 

Para a diretora Tânia R. Giacometti “é preciso discutir o uso da água e mudar a filosofia de vida existente, visando a conscientização dos estudantes, pois este bem natural pode ser consumido de forma responsável por todos”, disse. A gestora destacou ainda que “dentro desta visão inserida em nosso Projeto Político Pedagógico, a EMEI Luiz Feitosa Rodrigues acredita como promissor convidar o cidadão que existe em cada estudante, professor e família  a falar mais alto do que o consumidor e de forma permanente buscar diálogos constantes e abertos com a comunidade local, mas sem esquecer o global”.

 

Segundo a gerente de Políticas Públicas Educacionais, Silmara Cristina Nery de Freitas, “preservar o meio ambiente é fundamental, afinal, nele estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar. Muito nos honra ver nossas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) com projetos tão importantes”.

Skip to content