Pesca Sustentável será discutida durante encontro na Fundação de Turismo

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, realiza nesta sexta-feira, 5 de maio, o Encontro de Pesca Sustentável de Corumbá. O evento tem como público-alvo empresários do setor de turismo que trabalham com a pesca. O objetivo é promover atualização profissional sobre o sistema de pesca esportiva já praticada por turistas no Brasil e em várias partes do mundo. O modelo sustentável da pesca, como a técnica do pesque e solte, por exemplo, será debatido.


“É muito importante essa atualização porque é um público diferente, são pessoas que praticam pesca por esporte, então, os empresários precisam estar preparados. É na verdade a primeira etapa de uma reciclagem sobre o tema que estamos oferecendo. Pretendemos oferecer posteriormente oficinas, palestras, workshops, tudo relacionado ao tema”, afirmou Maria Marju Azambuja Venturini, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.


O encontro vai acontecer no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, das 15 horas às 17h30. A primeira palestra será oferecida por Kelven Lopes, coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca Amadora (Nupa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre Ordenamento Pesqueiro do Dourado. Em seguida, haverá apresentação com o biólogo Thomaz Lipparelli.


Na oportunidade, os participantes também poderão ouvir o discurso do deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB). O parlamentar vai discorrer sobre o Projeto de Lei de Proibição da Pesca do Dourado em Mato Grosso do Sul (PL 237/2016), sugerido pelo deputado Beto Pereira (PSDB), e já aprovado em primeira instância. O palestrante vai explicar por que votou a favor do projeto, pedido feito por empresários.

Skip to content