Cem anos do Samba será comemorado pela Unidos da Major Gama

A Unidos da Major Gama vai brigar com muito samba no pé pelo título do Grupo de Acesso de 2017. O carnavalesco João Braga afirmou que a escola de samba promete surpresas com o enredo em homenagem aos cem anos do Samba, “História do gênero que é a cara do Brasil cem anos do samba”.

 

“Nós iremos contar um pouquinho deste gênero que é a cara do Brasil. Então, vamos abordar cada década desse ritmo que marcou e marca a vida do brasileiro. Corumbá é a cidade do samba, tem o melhor carnaval do Centro-Oeste, por isso, o tema casou com a nossa proposta e com o queremos apresentar”, afirmou Braga.

 

Para o Carnaval deste ano, a agremiação planeja 10 alas e prevê 600 componentes desfilando sob responsabilidade do presidente da agremiação, Maumir Rondon. A escola será a primeira a desfilar no domingo, 26 de fevereiro.

 

“Surpresa”. Essa é a palavra que dá o tom à entrevista do carnavalesco. E para despertar ainda mais a curiosidade, João revelou que um dos segredos estará no coração da escola, que é a bateria. “A bateria será totalmente luxuosa virá falando da corte do samba. E esse é só um dos nossos artifícios para agradar o público”, sorri o carnavalesco.

 

Aqueles que desejam se unir a Major Gama no desfile de 2017 podem visitar o barracão da escola na Rua Major Gama, 1619. Os ensaios acontecem no mesmo local de segunda à sexta, às 20 horas.

 

 

Ficha Técnica


Presidente: Maumir Rondon

Diretor de carnaval: Mauricio Cesar

Componentes: 600

Rainha da bateria: Ariana

Ritmistas: 75

Mestre de bateria: Gersinho

Mestre-sala e porta-bandeira: Tatiane e Luciano

Alas: 10

Carros: 3

Data de fundação: 25.02.1989

Sede: Rua Major Gama, 1619

Samba-enredo: Mauricio Cesar e Vitor

Skip to content