Povo das Águas inicia atendimento no baixo Pantanal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá e a Marinha do Brasil iniciam na terça-feira, 23, mais uma ação social Povo das Águas. Esta é a sexta edição do ano e dessa vez serão atendidas as famílias ribeirinhas residentes na região do baixo Pantanal, de Corumbá a Forte Coimbra.

 

O embarque da equipe está marcado para amanhã às 08 horas, no Porto Fluvial do 6ª Distrito Naval de Ladário, e a primeira comunidade que será atendida é da região da boca do Paraguai Mirim, Formigueiro e Volta Grande. A ação acontece no período das 13 às 16 horas, no porto da dona Fátima e do senhor Nicolau.

 

Na quarta-feira, 24, a ação será no Porto da Manga, nas dependências do Hotel Sonetur, do senhor Denilson, das 08 às 12 horas. Na quinta, 25, a ação acontece na região do Porto Morrrinho, das 08 às 13 horas, no Porto da Odila.

 

Na sexta-feira, 26, o atendimento será em Porto Esperança, na Escola Municipal Rural Porto Esperança, das 08 às 12 horas. Já no sábado, 27, a equipe estará em Forte Coimbra, na Escola Municipal Rural Ludovina Portocarrero, atendendo a comunidade local no período das 08 às 13 horas.

 

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá e Marinha do Brasil, como parte de um Termo de Parceria para a realização de ações de assistência social à população ribeirinha, firmado entre o Município e o 6º Distrito Naval. Os trabalhos contam com apoio do Navio Hospitalar Tenente Maximiano.

 

O programa está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal. A equipe é formada por servidores das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Meio Ambiente, da Defesa Civil e militares do 6º Distrito Naval. 

Skip to content