Prefeitura entrega obra que livra comunidade da Cervejaria do sofrimento

Os anos de sacrifício chegaram ao fim para moradores da Rua Delamare, no Bairro da Cervejaria. Depois de muito sofrimento, eles foram atendidos pela Prefeitura com a urbanização do trecho daquela via, entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro.

 

A obra foi entregue na noite de terça-feira, 17, em ato comandado pela primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que representou o prefeito Paulo Duarte que cumpria agenda em Campo Grande.

 

Na chegada à Cervejaria, Maria Clara se encontrou com dona Nair Enoêmia Franco, 77 anos, aposentada da Prefeitura. Ela mora há 50 anos no local. Esteve também com Santa Lucila Vasques, que mora ali há 35 anos, com Ivone Torres de Moraes, a Ivone da Cervejaria, que batalhou pela realização da obra. Falou da surpresa e que demorou a reconhecer a via, transformada após a urbanização.

 

“Não entendo porque esta obra não foi feita antes, quando havia muitos recursos do Governo Federal”, disse a primeira dama. Ela enalteceu o trabalho realizado na via. “Em um momento de crise econômica e política, temos que priorizar as obras e realizar aquelas que a população mais necessita. Aqui, o trecho é pequeno, mas de grande importância para os moradores. Isto vai melhorar a qualidade de vida e todos aqui. Prova que quando se quer, é possível fazer”, disse, lembrando que a obra foi feita com recursos próprios do Município, oriundo de impostos que a população paga.

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, fez um relato sobre os serviços realizados na Delamare. Além do pavimento, o local ganhou nova iluminação pública e a Prefeitura vai ainda fazer serviços de drenagem com implantação de manilhas que serão interligadas ao canal existente no bairro. “Melhorou substancialmente. Agora, os moradores estão tendo acesso aos serviços públicos. Hoje, o caminhão de lixo entra aqui para fazer a coleta, bem diferente de algum tempo atrás. É importante fazer obra que atenda a população, e é isso que o nosso prefeito quer, e nos determina a fazer”, disse.

 

Em uma visita à obra, o prefeito corumbaense explicou que a pavimentação da Delamare era um compromisso com a comunidade local e lembrou Ivone Torres, uma das defensoras dessa obra. Destacou também que a pavimentação é de extrema importância para os moradores não só daquela rua, mas também da localidade conhecida como Havaí. É que a agora, eles têm melhor acesso à área central da cidade, sem, principalmente, precisar enfrentar a lama no período de chuva.

 

O ato ocorreu na noite de ontem e contou com a presença de moradores da região, além de autoridades, como os secretários Marcio Cavasana (Governo), Pedro Lacerda (Produção Rural), Pedro Paulo Marinho de Barros (Industria e Comércio); subsecretário Nilo Corrêa (Assistência Social e Cidadania); Antônio Rondon da Silva (Fundação de Meio Ambiente), Joilson da Silva Cruz (Cultura), Alexandre Vasconcellos (Agetrat), Andrea Cabral Ulle (Procon), Fernando Jorge Castro de Lucena (coordenador municipal de Segurança Pública), entre outros.

 

Delamare

Maria Clara representou o prefeito na entrega. Paulo estava cumprindo agenda em Campo Grande (Foto: Marcos Boaventura)

Skip to content