A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, notificou a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), cobrando a recuperação do pavimento das alamedas internas do Conjunto Kadwéus, na região do Bairro da Nova Corumbá.
A informação é do secretário de Infraestrutura, engenheiro Gerson da Costa Melo, e a notificação se deve ao fato da Sanesul ter executado obras do sistema de esgotamento sanitário no conjunto, mas não recuperou o pavimento, causando transtorno aos moradores.
“Temos recebido muitas reclamações de moradores do Kadwéus relatando esta situação. Lá, as alamedas receberam um pavimento por meio de lajotas sextavadas e as obras de rede de esgoto, que são de extrema importância, acabaram causando prejuízos aos moradores, já que até o momento, não foi feita a devida recuperação do pavimento”, explicou o secretário.
Fiscais da secretaria realizaram uma vistoria no conjunto e constaram que os serviços de recuperação do pavimento não foram executados como deveria ter ocorrido. As intervenções foram realizadas nas Alamedas A e C, bem como em uma outra via interna que liga a Rua Alexandre de Castro à Alameda A, entre a Cyríaco de Toledo e Edu Rocha.