Parceria entre Prefeitura e Governo garante mais investimentos para o hospital

A Prefeitura Municipal fará novos investimentos no Hospital de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, atendendo não apenas a parte de gestão e adequações internas, mas também assegurando mais leitos para ampliar o atendimento à população corumbaense e fronteiriça.

 

No encontro que manteve com o governador Reinaldo Azambuja, na quinta-feira, 11, o prefeito Paulo Duarte recebeu a confirmação de que um novo convênio será celebrado pelo Estado com o Município para atender especificamente o hospital. Durante a audiência, o governador ligou para o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, autorizando os investimentos solicitados pelo prefeito.

 

“São investimentos muito bem-vindos do Estado, em parceria com a Prefeitura, que vão garantir melhores serviços hospitalares à população, sendo um dos mais importantes o aumento de leitos, uma reivindicação antiga”, destacou Paulo Duarte.

 

O prefeito adiantou que a Prefeitura está finalizando os projetos, os quais serão encaminhados à secretaria estadual de Saúde para elaboração do convênio e liberação dos recursos. Duarte detalhou os projetos na reunião que manteve com o secretário Nelson Tavares tão logo saiu da audiência com o governador, na quinta-feira.

 

“Essa união de esforços para atender as demandas do hospital é de extrema relevância, considerando que Corumbá conta com apenas uma unidade de atendimento desse porte para prestar saúde pública, e ainda temos os pacientes vindos de Ladário e da Bolívia”, finalizou Paulo Duarte.

Skip to content