Com uniformes novos, Prefeitura reforça trabalho da rede Psicossocial

Cada um dos servidores que trabalham na rede psicossocial de Corumbá recebeu uniformes novos para trabalhar. A entrega foi feita pelo prefeito Paulo Duarte, na manhã desta quarta-feira, 25, na unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), localizada no Centro.

 

 

O prefeito Paulo Duarte parabenizou toda equipe pelo trabalho, destacando o quanto a rede psicossocial evoluiu. “Saúde mental se constrói com afeto e vocês têm desenvolvido um belíssimo trabalho. São extremamente importantes para o fortalecimento da rede integrada em saúde mental”, destacou.

 

 

CAPSi

 

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), visa o atendimento exclusivo de crianças e adolescentes dependentes de drogas ou que sofrem de transtornos mentais graves. Desde o final do ano passado, o Centro de Atenção está funcionando em novo endereço, englobando inclusive os serviços que eram desenvolvidos dentro do Projeto Habilitar.

 

O primeiro passo foi a reestruturação física do CAPSi,  aquisição de equipamentos e um novo espaço necessário para seu funcionamento. A equipe de atendimento é composta por psicólogos, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e auxiliar de enfermagem.

 

Ao mesmo tempo em que atende crianças e adolescentes, o Município trabalha para fortalecer cada vez mais a rede. Com apoio de parceiros, o CAPSi recebeu um veículo para transporte de pacientes e da própria equipe. O automóvel foi uma doação da mineradora Vale para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e repassado para a Prefeitura, que destinou à Secretaria de Saúde.

Skip to content