Prefeitura promove Dia D contra dengue, chikungunya e zika virus nesta quinta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 19 de novembro, a campanha do Dia “D” de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, que será realizada das 07h30 às 18h30, em parceria com os alunos, professores, funcionários da Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva, professores da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e Grupo de Desbravadores.

 

A ação será realizada em três pontos da cidade para orientar a população a participar da Caminhada de Mobilização, do Pedágio Lúdico e do Circuito Funcional na Praça do CEO, além de distribuírem material informativo sobre eliminação de criadouros do mosquito transmissor dessas doenças em diversos pontos da cidade.

 

De acordo com a coordenadora municipal de controle de vetores, Grace Bastos, o objetivo da ação é reforçar o papel da população e dos parceiros no apoio às ações dos órgãos públicos para combater os focos do mosquito.

 

“A população será orientada a se dedicar apenas 10 minutos da sua semana para realizar limpezas, eliminar os criadouros e orientar seus parentes, vizinhos, amigos, colegas de trabalho e escolas sobre as medidas de combate à larva do mosquito transmissor dessas doenças, através da distribuição de folhetos com informações sobre prevenção e atenção aos sintomas da dengue, distribuídos por voluntários durante a ação em pontos estratégicos da cidade”, explicou Grace.

 

As ações começam às 07h30, na Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva, com a “Caminhada de Mobilização da População do Risco da Dengue” no quarteirão em torno da escola. Já de 10h30 até 11h30, no semáforo da rua Frei Mariano com Dom Aquino, será realizado um “Pedágio Lúdico”. Encerrando a programação às 18h30 acontece o “Circuito Funcional na Praça do CEO”, através do aulão de saúde funcional aberto ao público, através do uso de pneus e uma pequena capacitação à população de como prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Skip to content