Curso de Produtor de Embutidos e Defumados é aberto no Centro Dom Bosco

Teve início esta semana em Corumbá, o curso de Produtor de Embutidos e Defumados disponibilizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico Emprego (Pronatec), por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal. As aulas estão acontecendo no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pelo Município por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O Pronatec é um programa que está ofertando qualificação profissional de Formação Inicial Continuada e, na cidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é a unidade responsável pela oferta do curso, que será ministrado no Centro de Dom Bosco, no período das 18 às 21 horas, com previsão de término em 27 de janeiro de 2016.

 

O curso de Produtor de Embutidos e Defumados vai capacitar os cursistas para a elaboração de embutidos e defumados a base de carnes nobres e aves; ensinar técnicas para fabricação e transformação da matéria prima, e desenvolver técnicas culinárias de novos produtos.  A carga horária é de 160 horas com aulas teóricas e práticas. São vinte cursistas e as inscrições foram feitas em setembro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Corumbá é o único município de Mato Grosso do Sul que está realizando este curso pelo Pronatec. A proposta da Secretaria de Assistência Social e Cidadania é buscar sempre inovar e oferecer novas oportunidades de negócios e serviços para que a população alcance sua autonomia financeira e atenda sempre a vocação econômica local como fomento de mudança positiva no cenário econômico e social de município e das famílias corumbaense.

 

As vagas foram destinadas para pessoas com idade entre 16 a 59 anos, inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) e nos programas, projetos e serviços da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Além da gratuidade do curso, os alunos recebem material didático e uma ajuda de custo para alimentação e/ou transporte, cujo valor é repassado conforme a frequência diária nas aulas.

Skip to content