Prefeitura retoma serviços para minimizar danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Corumbá já está trabalhando na recuperação das vias urbanas bastante danificadas com as últimas chuvas que caíram na cidade. Na segunda-feira, 14, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciaram uma operação tapa buraco emergencial, para melhorar as condições de tráfego principalmente das vias com grande fluxo de veículos.

 

“Começamos pelos principais corredores viários e vamos atingir outras ruas bastante danificadas. São vias cujo pavimento já está com seu tempo útil vencido, mais de 20 anos, e que receberam intervenções nos últimos anos, principalmente da rede de esgoto. Tudo isto e mais esta última chuva, contribuíram para danificar ainda mais o pavimento e, por isso mesmo, estamos fazendo esta operação emergencial, para minimizar os problemas”, afirmou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Gerson da Costa Melo.

 

Ele explicou que inicialmente, o serviço está concentrado na recuperação dos principais corredores viários, linhas de ônibus, para depois atender as demais vias do centro e dos bairros. “Iniciamos com a recuperação do eixo que liga à Rua Cyríaco de Toledo, que é a Rua Paraná, Rua Edu Rocha, Rua Dom Pedro II e Rua 21 de Setembro. Posteriormente estaremos no corredor da Rua Edu Rocha”, observou.

 

Gerson lembra que a Prefeitura já fez o recapeamento de mais de 80 quadras, vias que estavam com o pavimento bastante deteriorado. “Existem outras que precisam também desse novo pavimento e já temos um projeto definido que será executado em parceria com o Governo do Estado. Isto vai resolver um sério problema de vias urbanas que estavam na mesma situação daquelas que já recapeamos”, ressaltou. 

Skip to content