Extreminho vai capacitar e incentivar a prática esportiva entre alunos da Reme

Lançado nesta sexta-feira, 7 de agosto, pelo prefeito Paulo Duarte, o Extreminho vai reunir professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) e acontecerá paralelamente ao Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, programado para os dias 12, 13, 14 e 15 de novembro.

 

O principal objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva entre os estudantes da Reme e familiarizá-los com algumas das modalidades do Pantanal Extremo, que neste ano chega a sua terceira edição.

 

“Quando criamos esse evento, em 2013, tínhamos o objetivo de colocar Corumbá como destino nacional dos praticantes dos esportes de aventura. E conseguimos isso. Hoje o Pantanal Extremo é reconhecido e atrai alguns dos melhores esportistas do País”, afirmou o prefeito de Corumbá.

 

“Conseguimos aliar o esporte com a natureza, com a preservação ambiental, algo que poucos lugares no mundo conseguem fazer. Agora nossa proposta é incentivar e permitir que, cada vez mais, as pessoas da cidade também façam parte dessas atividades. E junto com isso, já mostrando aos nossos estudantes a importância do esporte para a uma vida saudável”, complementou.

 

O Extreminho, conforme explicou a secretária municipal de Educação, complementa o trabalho iniciado na edição de 2014 com outro projeto piloto: a Escola Extrema. “Capacitamos os educadores físicos da Rede Municipal para eles trabalharem essas modalidades nas nossas escolas. Agora vamos além disso, permitindo que essas crianças também participem do evento”, detalhou Roseane Limoeiro.

 

“O Extreminho é a principal novidade do evento neste ano. Não vamos só criar uma competição para os jovens, para os alunos, mas também vamos formar multiplicadores desses esportes que tem tudo a ver com o Pantanal, com Corumbá”, avaliou o coordenador do Pantanal Extremo, Rodrigo Terra.

 

Após o lançamento do projeto, realizado no Sesc Corumbá, 70 professores de Educação Física participaram de uma capacitação sobre Canoagem e Corrida de Trilha. O presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Admir Arantes Sobrinho, e o coordenador da corrida no Pantanal Extremo, Élcio de Paiva, foram os responsáveis pelo workshop. A atividade continua na manhã deste sábado, a partir das 8h30, no parque Marina Gattass, com as atividades práticas.

Skip to content