Ator Nando Rodrigues se encontra com prefeito e se prepara para Arraial

O prefeito Paulo Duarte recebeu no começo da tarde desta segunda-feira, 22 de junho, o ator Nando Rodrigues que veio à cidade para o Arraial do Banho de São João. Ele chegou à cidade no início desta tarde e, após almoço, se encontrou com o prefeito corumbaense na Prefeitura. Aproveitou a visita e esteve também com as agentes de apoio escolar que passam por capacitação, antes de iniciarem serviços nos Centros de Educação Infantil do Município.

 

Paulo Duarte recebeu Nando Rodrigues em seu gabinete, revelou que conheceu o ator ainda adolescente e se disse orgulhoso pelo sucesso alcançado pelo artista sul-mato-grossense. “Receber personalidades como o Nando aqui em Corumbá é gratificante. Isto nos ajuda a fortalecer cada vez mais essa festa de São João que traz muita tradição e cultura do nosso povo”, explicou o prefeito.

 

Nando Rodrigues lembra que conheceu Corumbá quando era criança. Seu avó tem empreendimento na região, é proprietário do Hotel Fazenda Santa Clara, o que faz ter boas lembranças da cidade.

 

“Gostava muito de vir passar as minhas férias aqui. A ultima vez que vim à cidade foi em 2007 para fazer o receptivo dos artistas do Festival América do Sul. Fiquei uma semana aqui. É muito interessante voltar agora, só que do outro lado”, observou Nando.

 

Sobre a festa de São João o ator disse que, até agora, nunca tinha tido a oportunidade de participar, mas revela ser muito importante manter viva essa tradição. “É de extrema importância fomentar essa festa que traz consigo toda uma história de longa data. Não podemos deixar que festas como essa se percam. Por isso, é muito importante que haja o incentivo e que a população também mantenha viva esse amor pela cultura local”.

 

O ator agora deve conhecer um pouco da cidade e dos projetos que a Prefeitura realiza, como a Oficina de Dança do Pantanal. A noite ele participa do Arraial do Banho de São João.

Skip to content