A Prefeitura deve entregar agora, em abril, a nova Unidade de Saúde da Família Dom Bosco que será responsável pelo atendimento de 1.412 famílias cadastradas na sua área de abrangência. O prédio está em fase de acabamento e é dotado de estrutura física necessária para atendimento aos moradores da região, e em condições de resolver a maioria dos problemas de saúde, com qualidade e rapidez.
O prédio está sendo implantado em uma área dentro da Cidade Dom Bosco, espaço cedido pela Missão Salesiana, na esquina da Rua Dom Aquino com a José Fragelli. Contará com 330 metros quadrados de área, distribuídos em dois consultórios médicos e um odontológico, salas de vacina, de exames preventivos, inalação, curativo, triagem, farmácia, ambulatório, brinquedoteca, espera, sanitários, além de outras dependências, inclusive administrativa. Na obra física a Prefeitura está investindo R$ 499.237,68.
O novo prédio vai substituir o atual, uma casa alugada na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco. Apesar das adequações, não é apropriado para atendimento às 4,5 mil pessoas da área de abrangência, já que possui uma estrutura é deficiente, com uma sala de vacina pequena, além de outras dependências inadequadas.
Outro ponto positivo do novo prédio da unidade é o local onde está sendo construído, na rua Dom Aquino com a José Fragelli, de fácil acesso por parte da população, e em condições de atender a comunidade de forma adequada.