Semana da Água: premiação do concurso de frases será na segunda

Marcada para segunda-feira, 25, a solenidade de entrega da premiação aos alunos vencedores do Concurso de Frases com ilustração da Semana da Água 2013. O ato será no Museu de História do Pantanal, a partir das 08 horas.

 

A Semana da Água foi aberta na segunda-feira, 18, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses), Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Fundação Grupo Boticário – Estação Natureza Pantanal, Museu de História do Pantanal, 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Corumbá e Projeto Florestinha, 6º Distrito Naval / Marinha do Brasil, 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, Loja O Boticário, Loja Ragh Esportes e Agência Zé Leôncio Viagens e Turismo.

 

Neste ano a Semana da Água trabalhou com o Concurso de Frase com Ilustração sobre o tema “Corumbá em Tempo de Cooperação pela Água e Contra a Dengue”. Contou com a participação dos alunos de todas as escolas municipais rurais e urbanas, que realizaram exposições internas nas unidades escolares e encaminharam os trabalhos que melhor representaram a sua escola para seleção final.

 

Os trabalhos de seleção ocorreram nas instalações da Fundação Grupo Boticário, com a participação dos avaliadores Agostinho Carlos Catella, pesquisador da Embrapa Pantanal; Grasiela Porfírio, do Instituto Homem Pantaneiro; Laura Elisa, bióloga da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal; Luci Helena Zanata, professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Suzana Maria Salis, pesquisadora da Embrapa Pantanal; Flávio Nascimento, pesquisador da Embrapa Pantanal, e Beatriz Lima de Paula, professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Os 15 alunos classificados haverá como parte da premiação, um passeio embarcado no navio Paraguassu, da Marinha do Brasil, que ocorrerá no dia 26 de março entre 8 horas e 11h30 da manhã, oferecido pelo 6º Distrito Naval situado na cidade de Ladário.

 

Todas as atividades objetivam o maior conhecimento acerca das mudanças de atitudes individuais e coletivas para a maior qualidade de vida das pessoas e uso racional dos recursos naturais.  

Skip to content