A Prefeitura de Corumbá iniciou nesta segunda-feira (18) o recadastramento das famílias ribeirinhas na região do rio Taquari. Técnicos da Defesa Civil vão percorrer toda a localidade fazendo a contagem populacional e o levantamento do perfil sócio-econômico dos moradores. O trabalho dá subsídio ao Programa Social Povo das Águas, cuja primeira edição de 2013 começa no próximo dia 28 na mesma localidade.
“A Defesa Civil vem se empenhando para levar sua missão, como órgão responsável pela prevenção, ação, articulação, coordenação, planejamento e promoção da defesa permanente contra desastres naturais de maior prevalência no município, além de outros trabalhos voltados à ajuda humanitária às comunidades de nossa região que de alguma forma sofrem algum tipo de risco social”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Isaque do Nascimento.
O levantamento só termina no próximo dia 24. A equipe da Prefeitura conta com o apoio de uma embarcação da Polícia Militar Ambiental (PMA). Pelo menos 250 famílias moram na área do Médio Pantanal, que compreendem as colônias São Domingos, Bracinho, Cedro, Rio Negro, Corixão e Cedrinho.