Semifinal da Copa Integração Popular começa nesta terça-feira

A primeira partida da semifinal da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B acontece nesta terça-feira (24) no campo da Esplanada da Nob. Santa Fé e Santa Cruz Design se enfrentam às 20 horas. O vencedor garante vaga na Série A do Amador, que começa em setembro. Em caso de empate, a decisão será feita na cobrança de penalidades. As duas equipes se classificaram no sábado, depois de dois jogos dificílimos pelas quartas-de-final.

O Santa Fé eliminou Guanabara por 4 a 2. Gíga, Nego e Túia (2) fizeram os gols da vitória, conquistada já nos minutos finais. Ewerton e Formiga marcaram para Guanabara. Em seguida, o Santa Cruz empatou no tempo normal com o Pantanal em 1 a 1, gols de Niel e Bebê. Na cobrança de pênaltis, o Design levou a melhor: 10 a 9.

A outra semifinal da Série B será na quinta-feira (26), entre Universitário e Aeroporto. Os dois também só conseguiram a classificação no desempate. O primeiro empatou com Noroeste em 0 a 0 e, nos pênaltis, venceu por 7 a 6. Já o Aeroporto arrancou um empate nos últimos minutos contra o Revelação Amigos (3 a 3) e ficou com a vaga ao vencer por 4 a 3 nas penalidades. Os confrontos aconteceram ontem.

Bailarino (2) e Wagner Cachorro, do Revelação, e Buda, Xixão e Nêgo-Drama, do Aeroporto, fizeram os gols no tempo normal. Campeão e vice da Série B se classificam para a Série A, principal competição do amadorismo pantaneiro. O vencedor ainda fatura R$ 1.500 e o segundo colocado R$ 1.200.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content