Pantanal vence a Copa Integração Popular no bairro Universitário

Clóvis Neto
 

O Pantanal recebeu a taça das mãos do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), que acompanhou todo o jogo.

O Pantanal faturou neste domingo (30) o título de campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador, a Série C do futebol corumbaense, na região do Universitário. Na final, a equipe formada por jovens das categorias de base do clube ladarense venceu o Universitário por 2 a 1. Os dois times estão classificados para a Série B do Amador, organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

O Pantanal recebeu a taça das mãos do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), que acompanhou todo o jogo. O diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Júnior, entregou o cheque simbólico de R$ 1.200 aos campeões. O Universitário foi premiado com R$ 800. Artilheiro da regional com 13 gols, Alex, do São Gabriel, e o goleiro menos vazado, Silvio, do Universitário, também foram homenageados.

Na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, o Aeroporto venceu o ABC por 2 a 0 e está bem perto de ficar com título. No jogo de volta, que acontece no próximo domingo (6), o Aeroporto pode até perder por 1 a 0 que fica com o troféu. O ABC tem que vencer por dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

A bola também rolou no Jardim dos Estados. Pela fase semifinal, o Santa Cruz Design passou pelo JD Júnior por 2 a 1 e garantiu presença na final. O adversário será o Guanabara que, nos pênaltis, bateu o Popular Nova. No tempo normal, o placar ficou em 3 a 3.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content