Motoniveladora vai auxiliar recuperação de estradas vicinais

Os pequenos produtores rurais de Corumbá serão beneficiados esta semana, com a entrega de uma motoniveladora que será responsável pela recuperação e manutenção das estradas vicinais existentes nos assentamentos do município. A entrega acontece na quarta-feira, dia 17 de março, em solenidade programada para o assentamento Taquaral, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e do ex-deputado federal João Grandão, autor da emenda parlamentar, responsável pela aquisição do equipamento.

A motoniveladora, conforme convênio firmado com a Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural (Agraer), do Governo do Estado, será utilizada exclusivamente em atendimento aos pequenos produtores rurais residentes nos assentamentos de Corumbá. Na sua aquisição foram investidos R$ 389.000.00.

Wilton Panovitch, diretor-presidente da Fundação Terra do Pantanal, explicou que o equipamento ficará sob responsabilidade da Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, e sua utilização seguirá um cronograma previamente estabelecido em conjunto com a Fundação Terra, em atendimento às necessidades dos assentados.

A solenidade será às 10h de quarta-feira, na Escola Municipal Rural Monte Azul, no assentamento Taquaral.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content